Reino Unido além de Londres: conheça Edimburgo

Hoje o Diário de Bordo é um genuíno Diário de Bordo! Convidei a minha amiga mais viajada Larissa, lá de São Paulo, pra contar pra gente como foi a experiência de viajar pra outro destino bem típico do Reino Unido, a cidade de Edimburgo. Confesso que quis muito visitar a cidade, mas ela fica meio afastadinha dos outros grandes destinos europeus, o que me impossibilitou de ir bater lá, mas quem sabe um dia, né? A Lari agora vai contar pra gente a experiência dela na cidade e nos deixou uma fotinha sua na Polônia (sambando na minha cara ;~, uma vez que também não fui pra Polônia) e um ótimo texto. Aproveitem! OBS: a Lari é uma das poucas pessoas que me chamam de Lelex, então, olha a liberdade se você não for uma delas hahaha

Lari na Polônia

Lari na Polônia

“O tema deste post é Escócia, um país pouco visitado pelos turistas mas incrivelmente lindo.

Como nosso querido Lelex pediu para eu escrever sobre uma cidade, ele próprio sugeriu que eu falasse sobre Edimburgh (a capital da Escócia). Vamos lá.

Quando planejei meu mochilão, pensei em sair de Londres e subir para a continuação do país da Rainha. Sim, a moeda é libra. Um pouco mais cara que o euro, mas terra da rainha, sempre bem cuidada e linda.

Não sei se vocês já viram 007 – Skyfall, mas no final, o James Bond volta para sua terra natal, uma cidade na Escócia, onde podemos ver paisagens deslumbrantes, mostrando o quão bela a Escócia é.

Se vocês tiverem a oportunidade, vão para Edimburgh. Uma cidade com um grande castelo e uma vista sensacional. Uma cidade pequena, limpa, arrumada, fria (muuuuuito) e muito aconchegante.

Eu fui em 2011, Julho, verão europeu, mas a temperatura era de 13 graus e não havia levado roupa, o que me fez correr na primeira Gap e comprar um moletom, que são bem quentinhos.

Peguei um vôo noturno pela Ryanair de Londres – Edimburgh, portanto, cheguei em torno de umas 23h. Do aeroporto ao centro há opção de táxi e a opção de ônibus, que sai da porta do aeroporto e lhe deixa no centro. Resolvemos pegar o ônibus, pagando 3 pounds, ida e volta.

Me hospedei em um hostel incrível. Muito bem situado, no centro da cidade, e com pessoas super atenciosas. Se chama Budget Backpackers. O único problema da Escócia é o inglês um pouco diferenciado deles, que é mais puxado que o britânico, mas sem nenhum problema para o entendimento. Pedindo, eles falam mais uma vez.

A duração da minha viagem foi de três dias, sendo o terceiro a minha ida a Irlanda, no qual, para meu ponto de vista, um tempo ideal.

* Primeira Noite > como chegamos muito tarde, em torno das 23h, estávamos com fome, não encontrávamos NADA aberto para jantar. Chegamos numa segunda – feira e estava tudo fechado. Encontramos uma pizzaria indiana no qual ficava aberta até de madrugada perto do centro e nos deliciamos com pizzas (sem falar no preço que era em torno de 3 pounds)

* Primeiro dia >

1. Castelo de Edimburgh > um lugar incrível, um tour pela cidade medieval. O castelo é pago e aceita cartão de crédito.

Vista do Castelo

Vista do Castelo

Vista do Castelo

Vista do Castelo

 

 

 

 

 

 

 

 

2. The Scotch Whisky Experience > um tour sobre o mundo do Whisky. Muito interessante, incluindo degustação (não aconselho ir antes do almoço – muito álcool e estômago vazio, fiquei alterada ao meio dia)

The Scotch Whisky Experience

The Scotch Whisky Experience

3. Passeio pelas lojinhas antes da entrada do Castelo > muitos souvenirs, uma graça.

Centro

Centro

De noite resolvemos descansar e jantar perto do centro.

* Segundo dia >

1. Palace of Holyroodhouse > onde a Rainha passa as férias (um lugar magnífico e lindo)

Palace of Holyroodhouse

Palace of Holyroodhouse

2. Princess Street Gardens > um jardim precioso que fica embaixo do Castelo, com uma vista linda para ele.

Vista do Castelo de Edimburgo desde o Jardim Princess Street

Vista do Castelo de Edimburgo desde o Jardim Princess Street

3. Forth Floor > um restaurante com uma vista para o Rio Forth com comida típica escocesa, encerrando minha aventura nessa cidade maravilhosa.

Espero que tenham gostado das dicas, e que possam estar visitando.”

Obrigado Lari pela participação, viu? Falta Maceió nas suas viagens ;~ Gostaram do post ? Sugerem alguma cidade ? Querem participar também ? Só clicar aqui e seja bem-vindo! Beijos e até já! (((=

Deixe um comentário